Páginas

Mostrando postagens com marcador Pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pensamentos. Mostrar todas as postagens

16 de nov. de 2011

Mas que raio de gente é esta?

                 Mas que raio de gente é esta?

Que confunde deficiencia com debilidade mental?......
Olha para um cego, e nao vê que nem todos os cegos tocam acordeao no metro, ou pedem esmola á porta das igrejas. Essa gente é bem mais cego que os cegos!
Que raio de gente é esta?...
Que sossega a consciencia com uma misera moeda de 50 centavos com que mascára a indiferença...
Mas que raio de gente é esta?
Que fecha os olhos, reciosa e envergonhada, diante de um deficiente com quem se cruza na rua e confia cegamente no primeiro corrupto incompetente que lhe promete a lua.
Mas que raio é que esta gente receia?
A deficiencia nao é contagiosa!
E envergonha-se de que?!
De chamar cego a um cego?Surdo a um surdo?
Ninguém e deficiente por vontade própria,mas ninguém se deve envergonhar da deficiencia...
Porque sera que nao percebem que somos inteligentes ou burros, competentes ou incompetentes, leais ou mentirosos como qualquer outra gente?!...
Se algum de nos tem estas caracteristicas nao é por ser cego, surdo ou deficiente físicos.
...é porque somos pessoas!
Mas que raio de gente é esta?
Que se guerreia pelo direito á vida e despreza o nosso direito a vivermos?
Mas que raio de gente é esta?!
E que raio de gente somos nos?...

31 de dez. de 2010

Até 2011

Eu poderia te desejar, neste fim de ano, que acerte na Mega Sena da virada, que ganhe um carro Zerinho num desses sorteios de  Shopping center.
Que sua operadora de cartão de crédito faça um sorteio e sua fatura seja a premiada, que não pague as compras de de fim de ano.
Também poderia desejar que seu time do coração seja o grande campeão em 2011, e invicto.
Que você ganhe uma promoção na sua empresa, que seja reconhecido o funcionario do ano que se inicia.
Mais, não te desejo nada disso, infelismente....
Peço a apenas que você tenha Saúde, que todos as dores fisicas e emoconais seja arrancada da sua vida, que você não precise  ir constantemente a médicos, tomar vários medicamentos.
Desejo a Ti, um ano novo saudavel, Alegre, com muita disposição e vontade.
Peço, que você em 2011, distribua para as pessoas sua maior riqueza, O SEU SORRISO
E que durante, o passar do ano que vem  chegando você tenha TEMPO, para seus amigos e que sua familia seja mais importante do que a PROGRAMAÇÃO da Televisão, que você tenha mais tempo para sua familia que para navegar na internet.
Desejo que você saiba, recomeçar e que recomeçando saiba esquecer as OFENSAS, perdoar a quem te ofende.
Tenha paciência com os menos aplicados. e saiba que toda historia tem dois lados, e que você precisa ouvi - las.
Pensando Bem, eu vou desejar que tenha DINHEIRO, pois é preciso viver também, mais que você mostre e ele apenas uma vez, quem é mesmo o DONO DE QUEM.

24 de dez. de 2010

A Diferença na vida das Pessoas.

Quando pensamos no momento de se comemorar o Natal, a imagem de festas, fartura, Papai Noel e presentes, logo vem á mente. Não que isso não deva ser visto como, coisas boas da vida e que não tenha que ser curtidas.
Mais o que devemos buscar em momentos como este, é o reconhecimento de um renascimento, e este novo, deve vir sempre com uma busca incessante do perdão, do amor ao próximo, da gratidão.
Pensar na vida como um todo, e imaginar que o que fazemos de bem para as pessoas será revertido para as nossas vidas.
Que este momento venha trazer a busca por uma vida em comunidade, comunitária de pensar no próximo e juntos podermos fazer a diferença na vida de cada Pessoa.
Feliz Natal, lindo ano de 2011 e que juntos possamos estender as mãos para os irmãos.

1 de dez. de 2010

"O sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção por desistir cedo demais!

Compartilho com você, a letra desta música da Fábrica da Arte
Uma letra sensacional e que percorre um caminho explicativo sobre a DIFERENÇA, num momento em que procuraramos "IGUALDADE NAS DIFERENÇAS", esta letra vem bem a calhar.

Diferente Fábrica da Arte
Cada um de nós traz seu valor
cada um tem seu amor
cada tom a sua cor
emoção em cada olhar
marcada pelo sentimento
bate em cada coração
cada um de nós tem sua dor
cada um sente um sabor
cada vida tem um dom
cada nota tem um som
versos de cada lição
brilha em cada pensamento
Cada voz possui um timbre
cada um torce pra um time
cada fé uma religião
cada um tem seu destino
cada sina seu caminho
cada mente uma opinião
Diferente...
igualadas na união

19 de ago. de 2010

PORQUE OS CÃES NAO VIVEM TANTO QUANTO AS PESSOAS ...

Como diz meu Amigo Reginaldo Flor: "Isso é verdadeiramente...sensacional!".
Porque cães não vivem tanto quanto as pessoas Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça wolfhound irlandês chamado Belker.
Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.
Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa. Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom
deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência.
No dia seguinte, eu senti o familiar aperto na garganta enquanto a família de Belker o rodeava. Shane parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando.
Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente . O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade ou confusão.
Nós nos sentamos juntos um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos. Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, saltou, "Eu sei porque."
Abismados, nós nos voltamos para ele. O que saiu de sua boca me assombrou.
Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante. Ele disse, "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo todo o tempo e ser bom, certo?" o garoto de quatro anos continuou,"Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar por tanto tempo."

14 de ago. de 2010