Páginas

Mostrando postagens com marcador Radialismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Radialismo. Mostrar todas as postagens

25 de jun. de 2012

15 anos: Vídeos.

Acompanhe abaixo os vídeos dos 15 anos de minhas atividades frente aos microfones, nos quais encontramos o meu relato sobre minha história e depoimentos de pessoas que me conhecem muito bem e participaram desta trajetória. Através destes vídeos você terá a possibilidade de acompanhar a essência de do meu trabalho.


22 de jun. de 2012

15 anos de atividades.


Vagner Alves comemora Bodas de Cristal como locutor de rádio

O locutor esportivo Vagner Alves que atua na Rádio Valinhos FM e outras emissoras, está completando 15 anos de atividades frente aos microfones. A história das bodas de cristal teve início em 1997, mas desde pequeno tinha a certeza de queria trabalhar em rádio. Desde cedo ouvia o grande radialista Ely Correa, Paulo Barbosa, Hélio Ribeiro, de onde foi tirando inspiração para se aprimorar na profissão.
Natural de Pariquera-Açu, Vagner Alves teve na Rádio Valinhos FM 105,9, a grande oportunidade de se desenvolver e aprender a fazer rádio. Fez participações no programa Brasil de todos nós, depois ganhou seu próprio horário na grade da emissora. Em 2005 assumiu a coordenação do esporte da Rádio Valinhos, fazendo as transmissões dos diversos campeonatos da cidade.
A primeira oportunidade para trabalhar em rádio comercial veio em 1999 quando foi contratado para atuar como locutor musical e esportivo na extinta rádio Planalto FM na cidade de Vinhedo, onde ficou durante 4 anos.
Em 2004 alçou voo e foi para a Rádio Central de Campinas AM, onde participou da equipe de esporte comandada por Alberto Cesar e foi ai que Vagner aprendeu a narrar futebol. “Tirei a carteira de habilitação em rádio, a mesma coisa que dirigir um carro, no início cometi alguns erros, narrei muitas vezes sem ter noção e Alberto Cesar foi dando os direcionamentos”, destacou Vagner.
A profissionalização aconteceu em 2006 quando foi contratado para atuar na Rádio Cidade AM de Jundiaí, como narrador esportivo da emissora e ai viajou para várias cidades narrando jogos do campeonato brasileiro série A e série B, campeonato paulista e outros.
Quando o assunto é rádio Vagner Alves contabiliza todas as suas ações: técnico de som, apresentador, narrador, locutor comercial e esportivo e foi graças à Rádio Valinhos FM, que está comemorando 10 anos de efetivo trabalho que Vagner aprendeu e se aperfeiçoou na profissão que exerce com muito orgulho. “Foi graças à diretoria da Rádio Valinhos que cheguei a esses 15 anos com uma grande bagagem que neste momento quero agradecer e para comemorar estou lançando um site, onde conto um pouco dessa história, com muitas fotos, entrevistas e lá continuarei com a minha bandeira que é acessibilidade, embora sendo um deficiente físico isso nunca me impediu de ir a luta pelos meus sonhos e desejos.” disse Vagner Alves.
Fonte: AR2 Comunicação & Eventos.

8 de ago. de 2011

Lançamento da pedra funtamental da UPA


Vagner Alves entevistando o Ministro da saúde Alexandre Padilha.
No último sábado dia 06 agosto o Ministro da saúde Alexandre Padilha este em Valinhos para o lançamento da pedra fundamental da UPA ( Unidade de Pronto Atendimento), que será construida na entrada do bairro Lenheiro, em próximo ao viaduto Laudo Natel.

15 de fev. de 2011

Quando a minha vida se cruzou com a vida de Ronaldo fenômeno.

Usando um chavão popular, quem viu viu, quem não viu, que recorra a gravações e terá acesso ao que de mais original se foi produzido no futebol brasileiro.
Ronaldo Nazário, Ronaldinho, ou o Fenômeno.
Talvez só Pele tenha obtido tanta unanimidade no mundo futebolístico como Ronaldo.
Um jogador que ganhou fama pelo talento, humildade e principalmente por uma característica bem brasileira '' Garra''
O Menino pobre do subúrbio carioca, conquistou o poder, foi ídolo no esporte mais popular nesta terra Garrinchas, Tostões e Pelés.
Conquistou títulos, por clubes por onde jogou e deixou seu nome gravado nas histórias das Copas, é o seu artilheiro maior.
Processando todos estes dados, parece que foi tudo muito fácil, mais sabemos que não foi tão fácil assim.
Esse artilheiro teve sua vida registrada por câmeras de televisão de todo o mundo e seu martírio nas inúmeras contusões virou uma espécie de Big Brother do esporte.
Poucos pessoas com fama, dinheiro, títulos e reconhecimento internacional se submeteriam as desgastante sessões de fisioterapias, operações, enclausura mento para se recuperar e criticas como ele agüentou.
O Nazário foi diferente, ele suportou tudo, inclusive as criticas mais desleais, por parte de pessoas que nada entendem de esporte e pouco se importam com o ser humano.
Na volta aos gramados nacional, escolheu para jogar o time que retrada muito bem a relação de amor e ódio vivida pelo torcedor de futebol.
No Corinthians, marcou gols, foi campeão e deixou o mundo esportivo com a sensação de não ter cumprido seu propósito, que era a conquista da tão sonhada Libertadores.
Mais o que é a América para quem tem o mundo aos seus pés, e nesta equação louca que é a vida, alguns problemas ficam para outros resolverem.
O choro, ás lágrimas, a tristeza de ter que parar, logo serão esquecidas, mais a arte, a genialidade, o triunfo ficaram tremulando no mundo esportivo para sempre.
Bem você deve estar se perguntado, o que o título do texto tem a ver com tudo que foi dito, até o momento.
È que o Ronaldo, mesmo sem me conhecer me deu um presente que nunca será esquecido, mesmo por que esta gravado e eu divido com você( no anexo deste email), eu vi, eu vivi eu narrei a arte do Ronaldinhoooooooooooooooooooooooooo.
Eu um corinthiano, narrei minha primeira final de campeonato Paulista, com o Fenômeno fazendo aquilo que mais soube fazer nesses 18 anos...gols, gols....
Valeu, Ronaldo o Mundo reconhece seu talento, vida que segue e que venha novos Ronaldos.

21 de nov. de 2010

Red Bull 1 x Paulista 1

Muito interessante a divulgação que o Red Bull, faz antes dos jogos e durante o intervalo nas partidas que realiza como mandante.
Caixas de som são espalhadas pelo Estádio( Moiséis Lucarelli), e músicas princilpamente Hits des sucesso americanos são tocados para animar o público, que ainda conta com dois locutores animando a torcida junto com a Mascote do time um Touro apelidado de ToroLoko.
Mesmo sendo aficcionado por música, não consigo entender o fascinio e o poder que a música exerce sobre ás pessoas.
A diretoria do Red Bull Brasil, usa este mecanismo para fidelizar seus simpatizantes, que além de um jogo de  futebol presenciam um verdadeiro Show nas partidas do time.

24 de out. de 2010

São Bernardo FC e o descaso com a imprensa.

No último sábado dia 23/10 estive na cidade de São Bernado do Campo para transmitir mais um jogo pela Copa Paulista de Futebol São Bernardo x Paulista.
O tricolor venceu por 2x0, com gols de Mike e marquinhos ainda no primeiro tempo.
O lado negativo desta partida foi o tratamento dado pela administração do Estádio 1 de maio á impresa jundiaiense.
O local destinado a imprensa visitante, foi ocupado pelas autoridades local, e ás rádios Cidade 730 AM e a Difusora 810 AM tiveram que transmirtir o jogo de um palanque improvisado juntamente com mais três profissionais de TV e dois de jornal e internet.
O que fica é saber, o que seria dos eventos esportivos se não existisse a imprensa para noticiar suas atividades e divulgasse ás práticas esportivas.

8 de out. de 2010

Eleições 2010 Valinhos FM

                                                                                                                                                                                                                                                                                 
Na Fav na cobertura das Eleições
A Rádio Valinhos Fm 105,9 esteve mais uma vez presente nas eleições 2010 com cobertura deste ás 8h00 até ás 19h30 dando flaschs ao vivo dos locais de votação e depois com a contagem geral do votos dos canditatos.
Juntamente com o Dr Ulisses Porto estive durante todo o dia na Fav, passando as informações para os ouvintes.                                                 
                                                         

12 de set. de 2010

Final do Amador 2010

Vagner Alves e Marcos Araújo (foto), Esmael neto fez a reportagem da final do amador 2010

2 de set. de 2010

Em Mogi Mirim

Ontem dia 01/09 estive na cidade de Mogi Mirim para transmitir mais um jogo pela Rádio Cidade Am 730 de Jundiai.
Desta vez o jogo foi Mogi Mirim 1 x Paulista 2 gols de Francisco Alex para o Sapão, Barbosa e Hernane marcaram para o Galo do Japi.
Quem trabalhou comigo neste jogo foi o repórter Francisco José mais um do time forte do esporte.

Cabine do Estádio em Mogi Mirim
Narrando futebol, eu mando a tristeza embora!!

21 de ago. de 2010

Copa Paulista

Hoje estive narrando mais um jogo pela Rádio Cidade AM 730 de Jundiai em Santa Barbara do Oeste.
O Paulista venceu o União Barbarense por 1x0 gol do zagueiro Rodrigo Sabiá no segundo tempo da partida.

6 de ago. de 2010

Narrando Futebol eu mando a tristeza embora

Esta semana estive na cidade de Americana para narrar mais uma partida de futebol pela Rádio Cidade Am 730 de Jundiai SP pela Copa Paulista de futebol.
O jogo terminou 2x0 para o Rio Branco de Americana, que jogou melhor que o Galo do Japi.
Um fato, me chamou muita atenção, foi  primeira vez que narrei no Estádio Décio Vitta, chegando lá, encontrei um estádio, totalmente ascessivel, sem as tradicionais escadarias para se chegar até as cabines para se transmitir os jogos.
Confesso, que foi um surpresa agradabílissima, para quem como eu está acostumado a enfrentar nos estádios deste Brasil, total falta de atenção para os profissionais de imprensa, que tenha alguma limitação.

2 de ago. de 2010

Futebol Amador

E o domingo, foi de decisão no Campeonato Amador de Futebol de Valinhos.
Com jogos acontecendo simultaneamente, foi definido os quatros semi finalista deste ano.
E o São Marcos, que nos últimos nos vem conquistando títulos, terá que assistir os jogos das arquibancadas.
O Campeonato também foi marcado por times sendo punidos por ter escalado jogadores de forma irregular e por muita conversa de bastidores.
Os resultados dos jogos deste domingo 01 de Agosto, você acompanha no blog bate bola Valinhos do amigo Esmael Neto.

30 de mai. de 2010

Visitando os amigos

Neste sábado estive visitando o programa Humanos, perfeitamente humanos!, do meu amigo Ulisses Porto (fala doutor!!!), que vai ao ar todos os sábados a partir da 8h00 pela Rádio Valinhos.
Conversamos sobre o passado, o presente, e o futuro. Sempre com muita emoção para nós e os ouvinte. Destaco a música Sonho Impossível, com Maria Bethânia.
Lembrei aos ouvintes que rádio teve ter conteúdo ... mas está é outra história.
Até breve... na luta por um Brasil acessível!