Hoje fui ao HSBC pagar uma conta, e me deparei com um agencia toda reformulada.
Bancos almofadados para receber os clientes, que aguardam sentados ser atendidos e na frente não, se pode mais ver as atendentes, pois existem umas placas grandes com a logo marca do banco, com isso o cliente tem mais privacidade no seu atendimento.
Mesmo com todas estas mudanças a instituição bancaria, não consegue agradar a todos.
Uma senhora, segundo ela com 66 anos de idade, reclamava da demora no atendimento, que em média estava sendo de 10 minutos de espera e cinco no atendimento, num total de 15 minutos, para poder sair do banco com seu caso resolvido.
Ela reclamava tanto, que passei minha vez para ela, que não contente furou a fila, de outra pessoa para ser atendida, com o argumento de que normalmente não é nervosa, mais hoje estava com o marido que é doente sozinho em casa.
Com essa atitude esta senhora causou um furor na agencia, pois atrapalhou todo o sistema de senha, foi atendida na frente de algumas pessoas, e as funcionarias tiveram que pedir paciência para os demais até que a situação se normalizasse.
È difícil julgar a atitude desta senhora, mais e o direito das outras pessoas? Não seria mais educado, ela pedir para ser atendida devido aos motivos citados?
Estamos passando por um período de crise moral, junto com a alta tecnologia que a cada dia diminui mais os objetos, estamos diminuindo junto, nossa paciência, nossa educação e invadindo cada vez mais o espaço alheio.
Disso tudo, eu pude perceber, que a pressa além de inimiga da perfeição também não é nada amiga da boa Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário