Páginas

1 de jan. de 2011

Decreto n° 5296, de 02 de dezembro de 2004

Transportando para uma linguagem acessível, o decreto acima significa que acessibilidade é uma mulher grávida conseguir embarcar no ônibus ( e passar pela roleta), sem nenhuma dificuldade; acessibilidade é uma pessoa obesa poder sentar - se confortavelmente na poltrona do avião; é um balcão de bilheteria da sua altura, na hora de ir ao teatro; acessibilidade é um cego que cruza a rua sozinho, por que o semáforo emite um sinal sonoro avisando que pode atravessa - lá; é uma criança surda ter á disposição intérpretes de Libras na escola pública; é um cadeirante que pode se locomover por conta própria, numa calçada com rampas e sem obstáculos; acessibilidade é uma pessoa que fez uma cirurgia e para se locomover necessita de bengalas ou muletas. Enfim, acessibilidade é a garantia plena do direito de ir e vir – e de permanecer.
Atualmente, é universalmente aceito que todos temos mobilidade reduzida, em períodos específicos de nossas vidas

Um comentário:

  1. A vida é uma grande roda gigante.

    Ficamos felizes quando pessoas queridas são reencontradas.

    Acessibilidade, como teu post diz é isso ter acesso.

    Lembro-me do nosso tempo de criança e de como tudo era dificil. Passaram-se mais de 20 anos e as coisas continuam iguais.

    Infelizmente moramos em um pais onde ter algum tipo de limitação e estar excluido a coisas básicas,como subir ou descer de um onibus.

    De todo modo, fico feliz por te encontrar, por acaso e saber que és alguém que faz a diferençaneste mundo tem fulgaz.

    Rogério barboza (rogerinho) - rogeriombarboza@hotmail.com

    ResponderExcluir