
Talvez só Pele tenha obtido tanta unanimidade no mundo futebolístico como Ronaldo.
Um jogador que ganhou fama pelo talento, humildade e principalmente por uma característica bem brasileira '' Garra''
O Menino pobre do subúrbio carioca, conquistou o poder, foi ídolo no esporte mais popular nesta terra Garrinchas, Tostões e Pelés.
Conquistou títulos, por clubes por onde jogou e deixou seu nome gravado nas histórias das Copas, é o seu artilheiro maior.
Processando todos estes dados, parece que foi tudo muito fácil, mais sabemos que não foi tão fácil assim.
Esse artilheiro teve sua vida registrada por câmeras de televisão de todo o mundo e seu martírio nas inúmeras contusões virou uma espécie de Big Brother do esporte.
Poucos pessoas com fama, dinheiro, títulos e reconhecimento internacional se submeteriam as desgastante sessões de fisioterapias, operações, enclausura mento para se recuperar e criticas como ele agüentou.
O Nazário foi diferente, ele suportou tudo, inclusive as criticas mais desleais, por parte de pessoas que nada entendem de esporte e pouco se importam com o ser humano.
Na volta aos gramados nacional, escolheu para jogar o time que retrada muito bem a relação de amor e ódio vivida pelo torcedor de futebol.
No Corinthians, marcou gols, foi campeão e deixou o mundo esportivo com a sensação de não ter cumprido seu propósito, que era a conquista da tão sonhada Libertadores.
Mais o que é a América para quem tem o mundo aos seus pés, e nesta equação louca que é a vida, alguns problemas ficam para outros resolverem.
O choro, ás lágrimas, a tristeza de ter que parar, logo serão esquecidas, mais a arte, a genialidade, o triunfo ficaram tremulando no mundo esportivo para sempre.
Bem você deve estar se perguntado, o que o título do texto tem a ver com tudo que foi dito, até o momento.
È que o Ronaldo, mesmo sem me conhecer me deu um presente que nunca será esquecido, mesmo por que esta gravado e eu divido com você( no anexo deste email), eu vi, eu vivi eu narrei a arte do Ronaldinhoooooooooooooooooooooooooo.
Eu um corinthiano, narrei minha primeira final de campeonato Paulista, com o Fenômeno fazendo aquilo que mais soube fazer nesses 18 anos...gols, gols....
Valeu, Ronaldo o Mundo reconhece seu talento, vida que segue e que venha novos Ronaldos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário