Há algum tempo estamos orientando a Prefeitura local, da importância de se realizar eventos destinado ao público na sala Ivan Fleury Meyrelles, que se localiza no piso superior do Prédio.
O motivo é dos mais plausível: Possibilitar que qualquer munícipe possa interagir com o desenvolvimento da cidade.
Quando determinados eventos são marcados para um local onde o acesso, restringe ou constrange quem tenha alguma deficiência ou mobilidade reduzida, estamos condenando esta parcela da população a se calar diante de situações que poderiam contribuir, e de partilhar conhecimento e convívio social.
Por este motivo, é que atitudes como a tomada pelo poder público de se realizar, a Audiência pública que apresentava alterações no Plano Diretor III realizada no último dia 22/03, e que foi realizada no piso térreo da Prefeitura, vem somar aos esforços que a sociedade caminha para uma cidade mais inclusiva e acessível.
É sabido pelos meios de comunicação da cidade, que em breve um ELEVADOR, será instalado na Prefeitura ( As obras já começaram), dando acesso a sala Ivan Fleury Meyrelles e as outras salas localizadas no piso superior do prédio.
Enquanto o elevador não fica á disposição da população para ser utilizados, são atitudes pontuais como a de se levar, reuniões , eventos, audiências, palestras e outras atividades para um local acessível, que mostra que estamos caminhando para o mesmo sentido e que esta via não tem mão dupla.
A estrada com destino a uma cidade acessível e inclusiva é longa e árdua, para se caminhar sozinho, mais estando junto de pessoas que se colocam no lugar do semelhante e que estão cientes de que o caminho da acessibilidade não tem volta, esta estrada será percorrida mais tranquilamente.
Parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que eventos como o último dia 22/03 fosse realizado em local acessível á população em geral.
E que esta atitude passe a ser regra e não Exceção na condução das políticas públicas de nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário